A Nura, a primeira fabricante a lançar uns auscultadores que fazem um teste auditivo para adaptar a forma como o som é reproduzido às capacidades auditivas do utilizador, acaba de lançar os seus primeiros auscultadores ‘true wireless’, chamados nuratrue.
Apesar de serem substancialmente mais pequenos que os nuraloop, o primeiro modelo de auscultadores in-ear da empresa, os nuratrue fazem exactamente o mesmo teste e adaptam o som ao utilizador. Para além disso têm um sistema de cancelamento de ruído activo, comandos por toque e têm certificação IPX4, o que os torna resistentes a salpicos e ao suor.
Segundo a empresa, a bateria dura seis horas e o estojo de transporte permite aumentar a vida da bateria até 24 horas. O carregamento da bateria do estojo é feito através de uma entrada USB Type-C e está incluído um cabo USB Type-A para USB Type-C.
No que respeita a compatibilidade, o nuratrue podem usar o codec aptX da Qualcomm para uma qualidade de som próxima da que se consegue com um CD. A ligação é Bluetooth 5.0 e são compatíveis com Bluetooth Quickswitch, o que lhes permite estarem emparelhados com vários dispositivos simultaneamente.
Os nuratrue estão disponíveis já para compra através do site da Nura e custam 229,99 euros.