Em algumas das imagens do Windows 11 que a Microsoft mostrou durante o evento de apresentação, é sugerido que o novo sistema operativo vai começar a chegar aos consumidores em Outubro, incluindo uma em que é mostrado um chat no Microsoft Teams que diz algo como “ansioso por chegar ao 11… mal posso esperar por Outubro!”. Noutras imagens é mostrada a data de 20 de Outubro.
A mensagem do Teams que aparece na imagem é de Stevie Bathiche, um dos principais engenheiros da equipa de desenvolvimento de dispositivos Surface, para Panos Panay, o chefe do departamento do Windows e hardware da Microsoft. Pode interpretar-se que Bathiche está a sugerir a data de lançamento do Windows 11, novo hardware Surface, ou talvez as duas coisas em simultâneo.
Outras imagens mostram 11:11 da manhã do dia 20 de Outubro de 2021. Já outra imagem mostra a data de 6 de Outubro.
Como tem sido noticiado, apenas os computadores com processadores AMD Ryzen 2000 ou Intel de oitava geração (ou posteriores) e um módulo TPM 2.0 é que podem actualizar o Windows 10 para o Windows 11. Para além disto, as máquinas têm de ter um mínimo de 4 GB de memória RAM e 64 GB de espaço em disco.
Mesmo que o seu computador cumpra todos os requisitos mínimos, há uma forte hipótese de a actualização para o Windows 11 chegue apenas no início de 2022. Isto de acordo com um tweet publicado na semana passada a partir da conta oficial do Windows no Twitter. Aparentemente o principal foco da Microsoft será vender Windows 11 com PC novos.
Windows 11 is due out later in 2021 and will be delivered over several months. The rollout of the upgrade to Windows 10 devices already in use today will begin in 2022 through the first half of that year.
— Windows (@Windows) June 25, 2021
Ao focar-se na venda máquinas novas, a Microsoft está a eliminar quaisquer problemas de incompatibilidades, porque os OEM sabem exactamente que tipos de hardware são 100% compatíveis com o novo sistema operativo para assim fornecer a melhor experiência de utilização possível. A Microsoft diz que as actualizações do Windows só vão começar na primeira metade de 2022, não tendo dado mais esclarecimentos acerca deste assunto.
Se não quiser esperar, poderá ser possível contornar o tempo de espera se aderir o programa Windows Insider. Os participantes recebem versões de teste do sistema operativo antes dos outros utilizadores, o que permite actualizar para o Windows 11 mais cedo.