Segundo últimos rumores, a próxima geração de smartphones da série Galaxy S da Samsung utilizará novos sensores de imagem, abandonando de vez os habituais sensores principais de 12 MP. Para o Galaxy S22 e Galaxy S22+, a Samsung deverá utilizar o sensor Isocell GN2 de 50 MP, que actuará como sensor principal, devendo ser utilizado um sensor de 12 MP ultra grande angular e um sensor telefoto de 12 MP, que corresponderá a um zoom óptico de 3x.
Samsung Rainbow R/G Rear Cam
Main 50MP
Ultrawide 12MP
Telephoto 12MP 3x
Take w/ 🧂
~BV
— Tron ❂ #MicrosoftEvent (@FrontTron) June 23, 2021
Ao contrário de outros rumores, aparentemente a Samsung não irá estrear os novos sensores frontais por debaixo do ecrã, nem os sensores 3D ToF (Time of Flight), mantendo-se fiel ao sistema de auxílio de focagem automática por laser para os modelos da série S e Note.
Já o Galaxy S22 Ultra deverá manter um sensor Isocell de elevada resolução com 108 ou 200 MP como sensor principal, um sensor ultra grande angular e, em teoria, utilizará um novo sensor de telefoto de formato periscópico com sistema com mecânico, que será designado de Continuous Optical Zoom (zoom óptico contínuo).