Segundo um estudo de mercado da consultora Counterpoint, a Oppo registou no primeiro trimestre de 2021 um crescimento de 94% no mercado europeu, face ao período homólogo, resultado esse que lhe permitiu duplicar a quota de mercado de 3% para 6%, o suficiente para ascender à quarta posição de fabricante com mais smartphones vendidos no velho continente.
Se tivermos em conta que este resultado foi obtido apenas com a venda de dispositivos lançados em 2020, é previsível que com a chegada da nova série Find X3, bem como dos novos Série A e os primeiros wearables da marca, ambos lançados nos últimos dois meses, deverão contribuir para um aumento ainda mais significativo da quota de mercado da marca.
Para Maggie Xue, Presidente da OPPO da Europa Ocidental: “Desde o lançamento da série OPPO Find X3, temos sido honrados pela resposta esmagadoramente positiva dos nossos clientes e comunidades, que se tem reflectido na impressionante procura dos nossos novos dispositivos. Em comparação com a série OPPO Find X2 no ano passado, as pré-vendas aumentaram em mais de 400% em termos homólogos.”