A marca chinesa TCL organizou uma mesa redonda para debater o futuro dos ecrãs e, entre algumas tendências para os próximos anos, há duas que parecem ganhar mais “forma”.
Uma delas reflecte-se já em alguns smartphones que estão já ser comercializados actualmente: os ecrãs flexíveis, que já fazem parte do portfólio de Huawei e Samsung.
A TCL também tem modelos com este tipo de ecrã (neste caso caso, a tecnologia TCL-CSOT) no seu roadmap e confirmou que os vai lançar ainda este ano, contudo sem apontar datas concretas.
Os ecrãs inteligentes com realidade aumentada e virtual são outra das tendências apontadas pela marca, que acredita numa realidade em que os displays deste género usados em veículos autónomos possam evoluir para a «habitação, cinema, restaurante, museu, hospital ou escritório» de um utilizador, «dependendo das suas necessidades».
A colaboração multi-ecrã, o reforço das tecnologias de protecção ocular e de optimização de imagem são outros dos eixos de “ataque” da TCL para os próximos anos.