A empresa que recentemente saltou para a agenda mediática por ter anunciado uma vacina para a COVID-19, vai atribuir um prémio de quinze mil euros ao melhor projecto tecnológico nacional que «coloque as vacinas e as doenças preveníveis pela vacinação no centro da reflexão».
Na fase final desta competição estão oito soluções: Aurora, Flying Vaccines, IndustryCare, Devo vacinar-me?, Laboratório Antivírus, ICUB3, Serious Games for Health e Vacinas.help.
Com esta iniciativa, e num momento que se fala sobre vacinas como nunca tinha acontecido nos tempos mais recentes, a Pfizer quer que o público tenha «mais conhecimento sobre doenças que podem ser prevenidas por vacinas» e sobre a importância deste acto médico, ao «longo da vida».
Os Pfizer Vaccines Open Tech Awards estão, ainda, divididos em três categorias: Prevenção, Avaliação de Risco e Apoio aos Profissionais de Saúde – os vencedores de cada área recebem ainda cinco mil euros.
Pode ler mais sobre todos os oito projectos finalistas neste PDF. A Pfizer vai transmitir a fase final destes prémios amanhã (Quinta-Feira, 26 de Novembro), pelas 16:30, no seu canal de YouTube.