A empresa nacional MyCujoo (criada em 2015 por João Presa e Pedro Presa), que se destacou por transmitir via streaming vários jogos de futebol de campeonatos menos relevantes, acaba de ser comprada pela Eleven Sports, num negócio cujos valores não foram revelados.
Esta aquisição é considerada «marcante» pela Eleven, uma vez que «estabelece as bases para um novo serviço global» e «introduz novas capacidades tecnológicas transformadoras e escaláveis ao grupo».
Durante todo o ano de 2019, a MyCujoo transmitiu «mais de 22 mil jogos de 3500 criadores de conteúdos» e chegou a «mais de 26 milhões» de utilizadores em «todo o mundo». A Eleven vai agora usar os recursos da MyCujoo para criar uma «nova plataforma global melhorada e mais abrangente».
Em comunicado, a Eleven diz que os seus recursos imersivos de visualização vão ser integrados na MyCujoo, assim como «direitos» de transmissão de alguns conteúdos, «numa abordagem faseada ao longo dos próximos meses». O pontapé de saída desta nova versão ‘Eleven’ da MyCujoo está marcado para 2021.