Alguns utilizadores não estão muito contentes no que respeita à política de devolução de jogos da loja Steam, no que respeita concretamente ao novo Flight Simulator da Microsoft.
A Valve garante a devolução do dinheiro gasto em qualquer jogo por qualquer razão, desde que o título não tenha sido usado por mais de duas horas.
No caso do novo simulador de voo da Microsoft, o Flight Simulator, o download inicial é de cerca de 500 MB e depois os utilizadores são forçados a usar o instalador da Microsoft para descarregar os 90 GB restantes, para que possam começar a jogar, O problema é que, assim que o instalador é lançado, a Steam começa logo a contar o tempo para as duas horas em que é possível devolver o jogo.
Dependendo da velocidade da ligação à Internet e de outros factores, muitas vezes o download dos 90 GB pode demorar muita mais que as duas horas e isto sem que o utilizador sequer tenha começado a voar, ou a fazer qualquer outra coisa no simulador, o que nega a estes utilizadores quaisquer hipóteses de devolver o jogo à loja e receber de volta o valor que gastaram.
I've been outside for more than 7 hours today hoping this would be downloaded, a d I'm still waiting lololol pic.twitter.com/4gR6sjwWe7
— Clean Potato (@Potatout) August 18, 2020