Parece que afinal a Nvidia não é a única interessada em adquirir a ARM, já que segundo o TheKoreaTimes, a Samsung também está interessada em adquirir parte da ARM, em torno de 3 a 5%, se a mesma for adquirida através de um consórcio composto por diversos fabricantes, algo que poderá revelar-se como essencial, tendo em conta a complexidade estrutural da ARM.
Esta compra, que revela que mais nomes envolvidos neste consórcio serão revelados muito em breve, permitiria reduzir significativamente os custos de desenvolvimento e licenciamento de produtos baseados em arquitectura ARM, nomeadamente os processadores Exynos, utilizados em diversos dispositivos da Samsung, como Smartphones e Tablets.
Recordamos que a ARM é uma empresa britânica responsável pelo desenvolvimento e licenciamento de arquitecturas de chips, utilizados em todo o tipo de aplicações e equipamentos, desde smartphones, televisores, electrodomésticos, automóveis e outros. Actualmente a ARM é detida pela SoftBank, tendo sido adquirida pelo fundo japonês em 2016, por 32 mil milhões de dólares.