Recentemente ficámos a saber que a Licença Geral Temporária, atribuída pelas autoridades norte americanas para a Huawei poder continuar a trabalhar com a Google, tinha expirado no dia 13 de Agosto, tendo ficado no ar a ideia de que esta situação poderia impedir que os equipamentos Huawei, equipados com Google Mobile Services, deixassem de poder receber actualizações de sistema e de segurança da Google.
Contactada pela PCGuia, a Huawei Portugal não se quis pronunciar sobre a situação, preferindo aguardar por uma resposta oficial internacional sobre a mesma. Curiosamente, através da rede social Twitter, a Huawei Mobile respondeu a um utilizador, indicando que não existirá qualquer alteração à actual política de actualizações de sistema e de segurança dos seus equipamentos.
Hi there, thank you for your message. There is no impact on existing devices. We will continue to share security and software updates to our devices, as we always have. If you have any questions, please let us know via DM.
— Huawei Mobile (@HuaweiMobile) August 17, 2020