Os fãs de Pokémon têm vários motivos para sorrir. O CEO da The Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara, anunciou novos conteúdos (jogos, expansões e apps) para smartphones e para a consola Nintendo Switch. Aqui ficam os cinco lançamentos.
The Isle of Armor
É a nova expansão para osj ogos Pokémon Sword e Pokémon Shield e passa-se numa ilha da região de Galar, que tem um dojo (liderado pelo mestre Mustard) para as batalhas. Com The Isle of Armor fica disponível uma Max Raid Battle especial com o Pokémon Mítico Zeraora.
«Se um milhão de jogadores em todo o mundo vencerem esta Max Raid Battle, entre 17 e 28 de Junho, os Treinadores poderão receber um Shiny Zeraora especial», avisa a The Pokémon Company.
New Pokémon Snap
New Pokémon Snap é um jogo para a Nintendo Switch inspirado num título lançado originalmente para Nintendo 64, em 1999. Aqui, os treinadores vão poder procurar Pokémon em ilhas com selvas e praias e tirar fotografias para «criar os seus próprios Pokémon Photodex no jogo, bem como descobrir novas expressões e comportamentos de Pokémon nunca antes vistos».
Pokémon Café Mix
Este será um jogo gratuito para a Switch e smartphones (iPhone e Android) – já está disponível em pré-download na Nintendo eShop, na App Store e na Google Play, em pré-registo. Este é um jogo «estilo puzzle único, no qual os jogadores poderão interligar os ícones Pokémon ao movimentá-los».
Segundo a Pokémon, para interligar os ícones, «os jogadores têm de apanhar um ícone Pokémon e arrastá-lo até um outro ícone de um Pokémon da mesma espécie – os ícones serão eliminados depois de serem todos interligados».
Pokémon Go
Um dos jogos com mais sucesso de sempre para smartphones continua a evoluir e a Niantic está a preparar mais uma actualização: desta vez, são os Pokémon MegaEvoluídos que chegam: «Os fãs podem também contar com uma nova versão da MegaEvolução, que tem por base o tipo de jogo exclusivo de Pokémon Go».
Pokémon Smile
Finalmente, uma app (iOS e Android) para crianças, com o objectivo de ajudar a lavar os dentes. A Pokémon Smile usa a câmara para analisar a escovagem e junta uma componente de realidade aumentada para juntar «bactérias causadoras de cáries» que precisam de ser eliminadas, como forma de motivar a criança a fazer uma higiene completa e com tempo.