O Pocophone F1 foi, na altura, uma verdadeira revolução, ao ser o primeiro terminal a ser considerado como o verdadeiro “flagship killer” (aniquilador de topos de gama) acessível, por oferecer o desempenho e algumas das principais características dos smartphones topo de gama da época, a uma fracção do preço. No início do ano fomos surpreendidos com o lançamento do Poco X2 que, infelizmente, não era mais que um modelo de gama média inspirado no Redmi K30.
Com a chegada do novo Poco F2 finalmente encontramos um verdadeiro sucessor do Poco F1, que promete manter-se fiel ao lema de “flagship killer”. Para tal conta com uma construção muito superior ao modelo original, com a sua estrutura metálica e painéis em vidro, tendo à frente um impressionante ecrã Super AMOLED de 6.67 polegadas HDR10+, com certificação Netflix e sensor de impressão digital embutido.
A nível de câmaras, encontrará atrás quatro sensores, compostos pelo sensor principal Sony IMX686 de 64 MP, um sensor telephoto de 5 MP, um sensor grande angular de 13 MP e um sensor para medição de profundidade de 2 MP. A câmara frontal, com 20 MP, utiliza um mecanismo de pop-up, para permitir que o ecrã não tenha qualquer tipo de interrupção, como um entalhe ou a mais moderna furação para o sensor frontal. O sistema de som utiliza apenas um altifalante, mas mantém a ligação jack de 3,5 mm.
Tal como no modelo original, é no interior que o Poco F2 surpreende nas características técnicas no seu interior, como a presença do poderoso Snapdragon 865 de oito núcleos, que utiliza um inovador sistema de arrefecimento LiquidCool Technology 2.0. Existe ainda 6 e 8 GB de memória RAM do tipo LPDDR5, e 128 ou 256 GB de espaço para armazenamento, do tipo UFS 3.1, mas sem possibilidade de expansão.
A bateria de 4700 mAh garante dois dias de utilização, suportando a tecnologia de carregamento rápido da Qualcomm, como o Quick Charge 4+, o que garante que através do carregador de 30W fornecido, conseguirá carregar a totalidade da bateria em 63 minutos. O novo Poco F2 foi apresentado na versão com 6 GB de memória e 128 GB por €499, e versão de 8 GB com 256 GB por €599, mas estes preços deverão ser diferentes dos que serão aplicados no mercado nacional, tal como aconteceu com o Poco F1 original.