Mais concretamente 3199 euros. É este o valor que vai ter de desembolsar se quiser ter em casa uma das mais recentes OLED e chegar ao mercado nacional: a Sony Bravia 65A8.
Esta TV de 65 polegadas da série A8 (ainda há outra com 55 polegadas por menos mil euros) traz o processador de imagem Picture Processor X1 Ultimate que, segundo a marca, «analisa de forma precisa os dados de imagem para evidenciar o contraste intenso do OLED, com negros puros, brilhos intensos e imagens verdadeiramente realistas».
Como é habitual, estas televisões vêm sempre recheadas de tecnologias de imagem e som que prometem elevar o nível do consumo de conteúdos multimédia, especialmente filmes ou jogos.
A Bravia 65A8 não foge à regra e traz, no que respeita à imagem, as tecnologias Pixel Contrast Booster (optimização de cores e contrastes), a X-Motion Clarity (fluidez), o Modo Calibrado Netflix (para ver séries 4K e HDR tal e qual a Netflix quer que se vejam) e a IMAX Enhanced.
Outra das características de destaque da Sony Bravia 65A8 é o facto de o ecrã se transformar em coluna de som – é a tecnologia Acoustic Surface Audio. Ainda assim, a televisão tem dois subwoofers para «criar um som mais dinâmico e repleto de graves».
Entre as outras características da 65A8 está a compatibilidade com o Assistente da Google (é Android TV), Alexa da Amazon, Apple AirPlay 2 e Apple HomeKit.