Sete anos passaram desde que o Facebook indicou que não iria suportar a implementação de gif animados na maior rede social do mundo. Passados esses sete anos, Facebook anuncia a aquisição de uma das maiores plataformas de Gifs do mercado, a Giphy que, curiosamente, foi a primeira a conseguir integrar estas animações para o próprio Facebook.
Segundo dados revelados pelo Facebook, cerca de metade do trafego da Giphy já provém de diversas plataformas do Facebook, como o próprio Facebook, Instagram e WhatsApp, mas a recém adquirida Giphy será melhor aproveitada pelo Instagram, já que passará a fazer parte da sua equipa. Este negócio, segundo a Axios, terá um custo aproximado de 400 milhões de dólares.
Segundo Vishal Shah, VP de produtos do Facebook, “Muitos dos nossos utilizadores já conhecem e adoram o Giphy. De facto, 50% do tráfego da Giphy provém da família de aplicações do Facebook, em que metade desse valor diz respeito apenas ao Instagram. Ao unir o Instagram e a Giphy, estamos a facilitar os nossos utilizadores que pretendam encontrar os gifs perfeitos e os stickers para as suas Stories e mensagens directas.”