A LG anunciou uma mudança de estratégia no design de smartphones. A marca coreana quer passar a ter um conceito «minimalista» e o seu próximo modelo já vai apresentar linhas que prestam «homenagem à natureza».
Este novo design mostra, contudo, duas abordagens distintas: por um lado, segue uma tendência de mercado na parte frontal, por outro, foge à normalidade, na traseira.
Onde a LG acaba por “copiar” o que outras marcas como a Samsung (Infinity Display) ou a Huawei têm feito é no ecrã: a partir de agora, o vidro é curvo nas laterais, uma abordagem que a marca coreana designa como ‘3D Arc Design’.
Aqui, o vidro «curva simetricamente os limites do ecrã e a parte traseira, conferindo uma sensação muito mais natural quando o equipamento se encontra na mão», explica a marca.
Se aqui há uma colagem ao que outras marcas já fazem há muito tempo, na traseira a LG há, efectivamente, um romper com a tendência de design das suas concorrentes: o bump quadrado onde estão as câmaras.
«Ao contrário da tendência para o aumento do quadrado da câmara, que se observa em muitos dos smartphones mais avançados dos dias de hoje, o canto superior esquerdo da traseira do smartphone LG contém três câmaras traseiras e um flash LED em ordem decrescente de tamanho, evocando as gotas da chuva», diz a LG.
Neste design, só a câmara principal fica «ligeiramente acima da superfície» – as outras estão sob vidro traseiro. A ideia é, segundo a LG, criar um «aspecto geral mais clean e elegante».
O primeiro smartphone a adoptar este design já foi confirmado: chama-se LG Velvet (veludo) e tem como objectivo «evocar sensações e imagens de suavidade brilhante e premium» – estão serão, precisamente, duas das «principais características do novo smartphone», sublinha a LG