A Anybrain, uma startup que faz parte da Startup Braga, conseguiu investimento de um milhão de euros do fundo de capital de risco Trust eSports; isto reforça o capital da startup, que contava já com participações da Hovione Capital e EggNEST.
Dedicado ao financiamento e apoio a empresas com ideias inovadoras para as indústrias de entretenimento e eSports, a Trust viu potencial na «tecnologia patenteada sustentada na análise de dados comportamentais associados à interação homem-computador» da Anybrain, diz a startup.
«Após mais de quatro anos de investigação e desenvolvimento, estamos muito orgulhosos e entusiasmados por abrir a nossa tecnologia à indústria global de jogos e eSports», avança André Pimenta, CEO e co-fundador da Anybrain (foto da equipa em baixo).
Este investimento na Anybrain é o quinto feito pela Trust eSports em menos de um ano: o objectivo deste fundo passa por «financiar projectos inovadores, sediados nos Estados Membros da União Europeia, e torná-los líderes globais no setor dos jogos e eSports» explica a startup de Braga.
A Anybrain, fundada por antigos alunos de Engenharia da Universidade do Minho, desenvolve soluções SaaS para estúdios de videojogos, permitindo identificar jogadores com problemas, bem como prevenir fraudes, controlar idades e detectar fadiga nos jogadores.