Já começou a primeira edição do StartUps Growth Lab em Portugal, um programa de aceleração da Google para startups que proporciona workshops e mentoring para acelerar o crescimento por via da aquisição de novos clientes e de receita.
Foram seleccionadas oito startups de diferentes sectores com base em vários critérios, nomeadamente, o nível de maturidade (se a empresa já está estruturada e pronta para crescer), uma abordagem com aposta no mercado internacional e um modelo de negócio voltado para o consumidor ou para as pequenas empresas.
Ao longo de oito semanas, Casafari (Lisboa), Eat Tasty (Lisboa), Infraspeak (Porto), Kencko (Nova Iorque e Lisboa), Lovys (Paris, Porto, Leiria e Lisboa), Springkode (Porto), TripWix (Lisboa) e Your Best Life (Lisboa) vão aprender mais sobre ferramentas de promoção, medição e análise de resultados, vídeo e design sprint focado em mobile e na experiência do utilizador.
“As startups são um mecanismo de transformação digital. Na Google apoiamos empresas de todos os tipos em diferentes sectores, mas sentimo-nos especialmente comprometidos em apoiar aqueles que estão a começar”, explicou Nuno Pimenta, Industry Head das áreas de startups, retalho e viagens na Google.
“O nosso objectivo é que as startups seleccionadas terminem o programa com o conhecimento e a competência necessários de forma a que os seus negócios cresçam de forma ainda mais rápida”.