Na perspectiva dos atacantes, o verdadeiro valor da sua acção reside naquilo que pode alcançar após entrar numa rede ou num dispositivo: seja eliminar/encriptar ficheiros, roubar dados confidenciais para manchar a reputação das organizações, entre outros.
Foi neste sentido que a Kaspersky pôs à prova a plataforma Kaspersky Anti Targeted Attack (KATA), submetendo-a ao Breach Response Test da SE Labs, de forma a comprovar a sua capacidade na detecção de ataques dirigidos, bem como na respectiva resolução e manuseamento de aplicações legítimas.
A ferramenta “mostrou-se eficaz frente a diversos exploits, acções com e sem ficheiros de malware anexos, detectando os ataques dirigidos na sua fase inicial”. Como resultado do desempenho em todas as provas, a plataforma Kaspersky Anti Targeted Attack foi reconhecida com a classificação AAA da SE Labs.
“Só quando avaliamos a capacidade de resposta de um produto em todas as etapas de um ataque, conseguimos perceber o alcance total da sua protecção. Estamos muito satisfeitos por ter obtido a classificação AAA, que reconhece a eficácia da nossa solução e a protecção integral que oferece aos seus utilizadores”, afirmou Timur Biyachuev, vice-presidente da área de Investigação de Ameaças da Kaspersky.