A equipa da iFixit, empresa especializada em reparações de equipamentos, desmontou o Surface Pro 7, um novo portátil que a Microsoft mostrou na edição 2019 do evento Surface.
O Surface Pro 7 de 12,3 polegadas conta com um ecrã PixelSense (2736 x 1824px, 267 ppi), um processador Intel Core da 10ª geração, gráficos até Intel Iris Plus, até 16GB de memória LPDDR4x, um SSD até 1TB, duas câmaras com sensores de 5MP e 8MP, uma bateria de 43,2 Wh, duas tomadas USB (Type-A e Type-C), uma tomada Surface Connect, uma tomada de áudio de 3,5 polegadas, e inclui o suporte para as ligações Wi-Fi 802.11ax e Bluetooth 5.0.
A iFixit atribuiu ao portátil da Microsoft um grau de reparação de 1, numa escala de zero a dez. A equipa sublinha que o vidro do ecrã está firmemente colocado no lugar com recurso a adesivo e requer alguma habilidade a desmontar para não o partir, que a RAM e a solução de armazenamento SSD estão soldadas à motherboard, e aponta como um dos pontos facilitadores a utilização de alguns componentes modulares, entre os quais as câmaras.