A 2ª Edição do App Start Up, evento acelerador dirigido aos jovens do Apps for Good, vai acontecer na próxima quarta-feira, 23 de Outubro, no Portugal Digital Summit, que decorre no Pavilhão Carlos Lopes.
O evento vai juntar 10 equipas de alunos que participaram nas 5 edições do programa Apps for Good e que irão fazer o pitch, expondo as suas aplicações que pretendem melhorar o mundo junto de uma audiência representada por empresas internacionais como a Google, IBM, Adobe, Miele, Oracle, Siemens, entre outras.
O App Start Up vai decorrer no palco Tech Talks e cuja abertura será feita por Filipe Almeida, Presidente da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social. No palco Tech Talks a fazer o pitch estarão as aplicações ‘1936’, ‘Move in Pico’, ‘Smart Study’, ‘MustBeGreen’, ‘Only Heal’, ‘Color You’, ‘Coursly’, ‘SOS Alzheimer’, ‘Johnny Aprende’ e ‘EcoA’.
Posteriormente haverá em debate à volta do tema “Depois do Apps for Good, o que acontece às soluções tecnológicas desenvolvidas pelos alunos?”, que contará com a participação de António Silva (Direcção-Geral da Educação), Filipe Almeida (Portugal Inovação Social) e Sandra Aparício (Galp), moderado por Fátima Caçador (jornalista da Casa dos Bits).
“O App Start Up pretende criar condições para que os alunos que participaram em todas as edições do Apps for Good possam continuar e consolidar o trabalho já desenvolvido e, dessa forma, ser um incentivo e um acelerador da próxima vaga da transformação digital da economia e da sociedade em Portugal”, afirmou João Baracho, director executivo do CDI Portugal.