A Red Hat anunciou hoje a disponibilização do Red Hat Enterprise Linux 7.7 que fornece ferramentas de criação de containers modernas para os programadores de aplicações empresariais.
O Red Hat Enterprise Linux 7.7 inclui também o suporte para o kit de ferramentas de container (buildah, podman e skopeo) em implementações de workstation Red Hat Enterprise Linux com o Red Hat Universal Base Image, bem como o suporte para live patching ao kernel Linux subjacente. O suporte live patching permite que as equipas de TI apliquem actualizações ao kernel para remediar falhas de segurança, ao mesmo tempo que reduz a necessidade de reinícios do sistema.
As próximas actualizações para o Red Hat Enterprise Linux 7 irão focar-se apenas na manutenção e melhoria da estabilidade, em vez de apresentarem novas funcionalidades.
“Com o Red Hat Enterprise Linux 7.7, mostramos o nosso empenho no ciclo de vida de 10 anos do Red Hat Enterprise Linux, ao mesmo tempo que apresentamos novas funcionalidades essenciais que ajudam as empresas a tirarem o máximo partido dos investimentos que efectuaram em Red Hat Enterprise Linux 7”, referiu Stefanie Chiras, Managing Director, Red Hat Enterprise Linux.