A Bridgestone Corporation irá participar numa missão internacional de exploração espacial em conjunto com a Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA) e a Toyota Motor Corporation (Toyota).
O envolvimento da Bridgestone nesta missão foca-se na pesquisa das necessidades de desempenho dos pneus para os veículos tripulados para ajudar a um melhor contacto com a superfície lunar.
A Bridgestone irá desenvolver uma roda elástica para suportar o peso, aceleração e travagem do veículo durante mais de 10 mil km na superfície lunar, essenciais para cumprir a missão de exploração espacial.
“Estamos muito satisfeitos por sermos parceiros da JAXA e da Toyota no desafio da exploração espacial”, afirmou Nizar Trigui, Director de Tecnologia da Bridgestone América. “O nosso fundador, Shojiro Ishibashi, acreditava em contribuir para o avanço da sociedade, e a Bridgestone cumpre esse desejo através do Pioneirismo Criativo (Shinshu-Dokuso), uma parte integrante da nossa filosofia corporativa que permite à empresa desenvolver soluções inovadoras para o futuro. Esta missão representa este compromisso”.