A OutSystems anunciou o lançamento de novos recursos de inteligência artificial e machine learning na sua plataforma de desenvolvimento low-code, facultando às organizações a possibilidade de “tirarem partido da automação para criar portais self-service, responder a questões de texto e voz, melhorar o serviço ao cliente e muito mais”.
Os programadores podem agora construir novos canais de envolvimento nas suas próprias apps. Esses recursos vão permitir que as organizações criem e activem funcionalidades com capacidade de voz para assistentes virtuais como Google, Siri e Alexa, e chatbots que suportem o Facebook Messenger, Cortana, Skype e outros. Não é necessária experiência em data science ou capacidades internas especializadas.
“Estes novos componentes de alto nível englobam tudo o que as organizações precisam para implementar casos de utilização ricos end-to-end. Como resultado, muitas mais empresas podem facilmente adoptar a inteligência artificial e soluções de machine learning para impactarem os seus negócios de forma positiva”, explicou António Alegria, head of artificial intelligence da OutSystems.
“A combinação de low-code e inteligência artificial responde a um dos maiores desafios que não permite a essas empresas avançar – a escassez de talento”.