A Huawei anunciou hoje os resultados financeiros do primeiro semestre de 2019, período em que alcançou receitas de 401,3 mil milhões de yuans (cerca de 52,3 mil milhões de euros), um crescimento de 23,2% face ao mesmo período do ano anterior.
No segmento de negócio Carrier, as vendas do primeiro semestre alcançaram receitas de 146,5 mil milhões de yuans (19,10 mil milhões de euros), e, no que diz respeito ao segmento Enterprise, o volume de negócios da primeira metade do ano chegou aos 31,6 mil milhões de yuans (4,12 mil milhões de euros).
Relativamente ao segmento de Consumo, a facturação do primeiro semestre foi de 220,8 mil milhões de yuans (28,78 mil milhões de euros). As remessas de smartphones Huawei (incluindo dispositivos Honor) chegaram às 118 milhões de unidades, mais 24% quando comparado com o mesmo período de 2018.
“Vamos manter o rumo. Estamos confiantes no que o futuro nos reserva e vamos continuar a investir como o planeado – incluindo um total de 120 mil milhões de yuans (15,64 mil milhões de euros) em Investigação e Desenvolvimento neste ano. Vamos superar os desafios e estamos confiantes que a Huawei vai entrar numa nova fase de crescimento, depois de o pior já ter passado”, afirma Liang Hua, Chairman da Huawei.