Graças a esta parceria, as empresas podem, a partir de agora, ligar os serviços Microsoft Azure, como as ferramentas de análise e de IA, aos serviços da Oracle Cloud, tais como a Oracle Autonomous Database.
Esta parceria, que capacita os clientes para executarem parte das suas cargas de trabalho na Azure e outra parte na Oracle Cloud, proporciona “uma experiência altamente optimizada no melhor das duas clouds”. Também a partir de hoje, as aplicações da Oracle podem usar o Azure Active Directory como fornecedor de identidades e para o acesso condicional.
“Dado que a Azure é a cloud eleita pela maioria das empresas, temos estado sempre focados em ajudar os nossos clientes a progredirem na sua jornada de transformação digital”, afirmou Scott Guthrie, Executive Vice President da Microsoft Cloud e AI division. “Dada a vasta experiência empresarial que a Oracle possui, esta é uma aliança natural para nós, já que através dela estamos a ajudar os nossos clientes a migrarem as suas bases de dados e as suas aplicações de negócio para a cloud pública”.
“A Oracle Cloud disponibiliza uma oferta completa de aplicações integradas para as áreas de vendas, serviços, marketing, recursos humanos, gestão financeira, cadeia de abastecimento e produção, além de uma infraestrutura de segunda geração altamente automatizada e segura, através da base de dados autónoma da Oracle”, referiu Don Johnson, Executive Vice President da Oracle Cloud Infrastructure (OCI).