O auditório da Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, recebe amanhã, a “StepTalks2019 – Software Development & Information Security”. O evento vai juntar 200 participantes e 25 dos maiores especialistas em engenharia de software e segurança de informação.
Esta iniciativa pretende focar-se na engenharia de software e Indústria 4.0, na protecção de dados, privacidade e cibersegurança, onde se incluem temas como CMMI, ITMARK, RGPD e blockchain.
Kirk Botula, Presidente do CMMI Institute da Universidade de Carnegie Mellon, é o keynote speaker do evento e vai reflectir sobre as tendências ágeis num contexto dinâmico de negócios.
Na conferência organizada pela Strongstep, empresa instalada na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, os oradores vão “partilhar experiências pessoais, lições, dificuldades e as mais recentes tendências desta área, ao estilo Ted Talks”, afirmou Pedro Castro Henriques, CEO da Strongstep.
Na StepTalks2019 marcam, também, presença como oradores Juan Garate da Tecnalia, Hugo Colaço da Deloitte, Pedro Castro Henriques da Strongstep, Teresa Martins e Sandra Sousa da Neadvance, Carlos Pereira da Ordem dos Engenheiros, Ana Luísa Rodrigues e Rui Gonçalves da Altran, Bruna Batista e Pedro Pinto da Innowave e Raul Vidal da FEUP – Faculdade de Engenharia da U.Porto.
O fecho do evento, que conta com a parceria com a FEUP, Tecnalia e Ordem dos Engenheiros, vai ser realizado pelo Ministro da Economia, Pedro Siza Vieira. No fim da sessão vão ser atribuídos quatro prémios “Personalidade do Ano na Engenharia de Software”, dois nacionais e dois internacionais nas áreas de “software engineering” e “information security”.
Via: UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, Strongstep.