As startups portuguesas HUUB e SEACLIQ encontram-se entre as seis empresas vencedoras, nas categorias sectoriais dos Prémios Empreendedor XXI, dinamizados pelo BPI e pelo CaixaBank, através da DayOne. A HUBB destacou-se na categoria Commerce Tech e a SEACLIQ ganhou na categoria Agro Tech.
Para além das empresas vencedoras, foram distinguidas mais três finalistas portuguesas que terão igualmente acesso a um programa de desenvolvimento: PeekMed e NU-RISE, na categoria Health Tech e a LOQR na categoria Fin&Insur Tech.
As startups Pro-Drone (Sul e Ilhas) e Exogenus Therapeutics (Norte e Centro) foram as vencedoras das categoriais territoriais em Portugal.
Os vencedores de cada categoria receberam 25 mil euros. Todos os vencedores e os outros dois finalistas de cada categoria também terão acesso a formação internacional e poderão frequentar um programa internacional de acompanhamento em Silicon Valley, organizado pela ESADE em colaboração com a Singularity University, ou um curso internacional de crescimento empresarial, Ignite Fast Track, da Universidade de Cambridge (Reino Unido).
Para além disso, os vencedores irão receber mentoring especializado e acompanhamento por parte dos responsáveis das áreas de negócio do BPI e do CaixaBank que apoiam estes prémios nas suas respectivas categorias.
Estes prémios foram entregues no âmbito da jornada de inovação, tecnologia e empreendedorismo “Innovation Summit”, um novo programa criado pelo Grupo CaixaBank, que reuniu os principais players do ecossistema empreendedor, tecnológico e investidor em diversas sessões em Portugal e Espanha.
Na cerimónia estiveram presentes Juan Antonio Alcaraz, director geral do CaixaBank, Pedro Barreto, administrador do BPI, Antoni Vila, presidente do MicroBank, e Raúl Blanco, secretário geral da Indústria e da PME de Espanha.
Via: BPI, CaixaBank.