O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) é este ano um dos parceiros na organização da E-Tech Portugal, certame que regressa para uma quarta edição na próxima sexta-feira, dia 10 de Maio, ao Cais 3 do porto de Setúbal.
Nesta montra de novidades tecnológicas, dedicada este ano ao tema “Transformação Digital”, o IPS estará representado em expositor próprio para divulgação da sua oferta formativa e apresentação de projectos alusivos à temática abordada.
A instituição, através da Escola Superior de Educação (ESE/IPS), será também responsável pela cobertura audiovisual nos dois dias da iniciativa, a cargo dos docentes e estudantes do Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Produção Audiovisual.
Dirigido ao público em geral, mas também a empresários, professores, investigadores e profissionais da área, a E-Tech tem a sua abertura oficial agendada para as 9h30 de dia 10, que contará com a intervenção de Pedro Dominguinhos, presidente do IPS, a par dos restantes parceiros de organização, nomeadamente António Gonçalves, director da EDUGEP – Escola de Programação, António Velge, presidente da Associação Industrial da Península de Setúbal, Fernanda Ledesma, presidente da Associação Nacional de Professores de Informática, e Manuel Pisco, vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal.
O IPS estará igualmente representado em vários painéis de discussão, ao longo dos dois dias de conferência, através de alguns dos seus docentes e investigadores. Lídia Marôpo, da ESE/IPS, participa na temática “Transformação Digital na Informação/Comunicação” (dia 15, 14h30); Rui Neves Madeira e Patrícia Macedo, ambos da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (ESTS/IPS), são dois dos intervenientes no painel “Transformação Digital na Saúde” (dia 11, 09h30); e Maria do Rosário Rodrigues, da ESE/IPS, falará sobre “Transformação Digital na Educação” (dia 11, 14h30). Ângela Lemos, vice-presidente do IPS, marcará presença na sessão de encerramento, pelas 17h00 do dia 11.
Via: Instituto Politécnico de Setúbal (IPS).