No passado dia 14 de Maio, a Microsoft emitiu um patch para uma vulnerabilidade “wormable” relacionada com o protocolo do ambiente de trabalho remoto (RDP), a qual acreditavam que seria facilmente explorada por hackers.
Desta forma, os investigadores da Kaspersky Lab desenvolveram uma estratégia de detecção para esta vulnerabilidade. Esta estratégia está a ser disponibilizada aos profissionais dentro da indústria de segurança para que outros possam criar as suas próprias estratégias de detecção.
“Nós analisámos a vulnerabilidade e confirmamos que pode ser facilmente explorada. Por isso, desenvolvemos estratégias de detecção para possíveis tentativas de exploração da vulnerabilidade e podemos agora partilhá-las com os nossos parceiros da indústria de segurança, para que juntos possamos começar a construir uma barreira de defesa à volta dos nossos consumidores, antes que os hackers descubram como desencadear outra “worm” devastadora no mundo”, referiu Boris Larin, Investigador em Segurança da Kaspersky Lab.
Via: Kaspersky Lab.