Quando a Google lançou uma nova versão do Google Fit em 2018 para os dispositivos Android e Wear OS, aplicou a ciência por detrás da actividade física em dois objectivos: minutos activos e pontos cardio.
Quantos mais pontos cardio ganhar, mais perto o utilizador está de atingir as recomendações de actividade física da Organização Mundial de Saúde de forma a reduzir o risco de doenças cardíacas e melhorar a qualidade do sono.
A Google anunciou que a nova versão da aplicação Google Fit já se encontra disponível para os equipamentos iOS. As apps que o utilizador configura com a Apple Health, tais como Sleep Cycle, Nike Run Club ou Headspace, sincronizam com o Google Fit de forma a fornecer uma visão completa da sua saúde.
É ainda possível visualizar os pontos cardio e os minutos activos ganhos através das várias actividades físicas. E quer o utilizador possua um Apple Watch ou um smartwatch Wear OS, o Google Fit regista todos os treinos.
De salientar que o diário mostra as actividades, conquistas e progresso das respectivas metas entre todas as suas aplicações.
Via: Google.