A Huawei Consumer Business Group vendeu 59 milhões de smartphones em todo o mundo, no primeiro trimestre de 2019. Nos restantes segmentos de negócio, como portáteis, wearables e smart home, os produtos Huawei “registaram também um crescimento positivo”.
Em Janeiro, a Huawei lançou o P smart e depois o P smart+, equipamentos de gama média, e mais recentemente a série P30, o sucessor da série P20. No Mobile World Congress 2019 (MWC), a Huawei apresentou o Mate X, um smartphone 5G com ecrã dobrável.
No primeiro trimestre de 2019, a Huawei gerou receitas de 179,7 mil milhões de yuans, o que representa um aumento de 39% em relação ao ano anterior.
A margem de lucro líquido da empresa, no primeiro trimestre do ano, foi de cerca de 8%, ligeiramente superior ao mesmo período do ano passado.
A Huawei “manteve o foco nas infraestruturas de TIC e dispositivos inteligentes, continuou a aumentar a eficiência e a qualidade das suas operações, o que contribuiu para o sólido desempenho que apresenta no período corrente”.
Via: Huawei Consumer BG.