Este monitor é para aqueles que não querem compromissos no que respeita à qualidade de imagem. Tem um painel de 27 polegadas, resolução 4K (3840 x 2160), HDR 10, Nvidia G-Sync, 4 ms de tempo de resposta, compatibilidade total da norma sRGB e ainda pode funcionar a 144 Hz. No campo das ligações, tem HDMI, DisplayPort, cinco entradas USB 3.0 e saída/entrada de áudio de 3,5 mm. Como se percebe, a Acer usou tudo aquilo que há de melhor na tecnologia de monitores actual, a que se juntam a qualidade de montagem e materiais.
Do lado esquerdo estão entradas USB e, do lado direito, estão os botões que servem para navegar pelos menus do sistema de configuração. A configuração é, precisamente, um dos problemas deste monitor, isto porque há tantas opções que a navegação é um pouco complexa. Isto é amplificado pelo forma como os botões estão instalados na peça traseira: quando isto acontece, obriga o utilizador a um exercício de tentativa e erro.
Experimentámos o Acer Predato X27 com alguns títulos, como Shadow of the Tomb Raider e Far Cry 5 e podemos dizer que se trata de um dos monitores que já testámos.
O sistema G-Sync faz com que a imagem do monitor sincronize com aquilo que a gráfica está a emitir, fazendo com que haja movimentos muito suaves e sem imperfeições. Mas, para tirar partido a sério deste X27, tem de ter um computador com “artilharia” suficiente, nomeadamente uma placa gráfica capaz de alimentar o painel 4K sem interrupções.
Distribuidor: Acer
Site: Acer.com
Preço: €1999
Ficha Técnica
Ecrã: 27” 4K (3840 x 2160)
Tecnologia: IPS (178° x 178°)
Entradas: HDMI, DisplayPort, 5 x USB, jack 3,5 mm
Tempo de resposta: 4 ms GTG
Brilho: 600 cd/m²