A Oracle apresentou ontem um conjunto de inovações nos eventos Modern Business Experience e Modern Customer Experience, em Las Vegas, EUA.
A nível dos ERP, a Oracle lançou novos assistentes digitais e recursos de IA que reduzem os processos manuais e melhoram o nível de rigor e de cumprimento das obrigações legais.
Mais concretamente, a Oracle ampliou as funcionalidades de inteligência artificial dentro das suas ofertas Enterprise Resource Planning (ERP) Cloud e Enterprise Performance Management (EPM) Cloud.
As mais recentes inovações de aprendizagem automática (machine learning) incluem um assistente digital para informação sobre despesas, um assistente digital para gestão de projectos, gestão de controlo financeiro e de gestão da cadeia de abastecimento alavancada por projectos.
Por outro lado, a Oracle anunciou um conjunto de inovações para a Supply Chain Management (SCM) Cloud. As últimas actualizações permitirão às organizações reduzir custos e antecipar as expectativas em constante mudança dos seus clientes, alinhando as encomendas e a facturação, e melhorando a orquestração do inventário gerido pelos fornecedores.
A Oracle incorporou também um importante conjunto de inovações na sua oferta Human Capital Management (HCM) Cloud. Graças às novas ferramentas, as organizações podem agora criar experiências personalizadas para cada utilizador, desde os candidatos aos recrutadores, passando pelos profissionais de RH, pelos gestores e pelos seus colaboradores.
Para garantir que as empresas aproveitam todo o potencial oferecido pelas aplicações baseadas na tecnologia da inteligência artificial, a Oracle lançou o DataFox, que adiciona a inclusão e a gestão de dados provenientes de diversas fontes às aplicações na cloud. Com o DataFox, e recorrendo a um motor de dados de IA que actualiza constantemente os dados e que identifica irregularidades, as empresas podem assegurar a integridade dos seus dados.
Finalmente, a Oracle introduziu também nas suas ofertas novas funcionalidades relacionadas com a ciência dos dados e inteligência artificial. Com a Oracle CX Cloud, as equipas de vendas passam a dispor de conhecimentos baseados em dados.
Via: Oracle.