A ONG Internacional Climate Group, focada na aceleração das acções de combate às alterações climáticas, lidera a iniciativa RE100 em colaboração com a CDP.
O objectivo desta iniciativa consiste em reunir empresas que manifestam o seu empenho em utilizar electricidade proveniente de fontes de energia renováveis. Em Fevereiro de 2019, 162 empresas já tinham aderido à iniciativa RE100 – e a Konica Minolta é uma destas empresas.
“Ao aderir à RE100, reforçamos ainda mais o nosso compromisso para com a sustentabilidade. Na Konica Minolta, acreditamos que a redução das nossas emissões de CO2 e o desenvolvimento das nossas operações em linha com formas futuras de utilização de energia – quando essa redução não seja possível -, são um requisito básico para podermos crescer de forma sustentável”, referiu Teresa Haller-Mangold, Gestora da Equipa de Sustentabilidade da Konica Minolta Business Solutions Europe GmbH.
A Konica Minolta reconhece que a adesão à iniciativa RE100 “ajudará a evitar emissões globais de CO2 através da promoção e do alargamento da utilização de fontes de energia renováveis”.
“É fantástico constatar que mais uma grande multinacional japonesa aderiu à RE100, comprometendo-se a utilizar 100 por cento de electricidade proveniente de fontes renováveis nas suas operações globais”, referiu Sam Kimmins, responsável pela iniciativa RE100, The Climate Group.
Via: Konica Minolta.