Para assinalar o 30º Aniversário da criação da World Wide Web, mais de 11 mil inquiridos de um estudo da Cisco na Europa, Médio Oriente e África partilharam as possibilidades que a Internet lhes proporcionou até à data, e o que esperam que fará para as gerações futuras.
Enquanto a Internet ofereceu muitos “primeiros”, desde o primeiro website (info.cern.ch – 1990), para a primeira conexão à Internet no Espaço (Cisco – 2010), a ambição das pessoas para o futuro da Internet destaca na maioria o que pode permitir à sociedade.
O primeiro aspecto que a Internet tornou possível para os consumidores foi “manter-se actualizado e informado” (74%), seguido do “entretenimento” (71%) e o facto de poderem “manter contacto com a família e amigos” (70%). A indústria de entretenimento (39%) é vista como a principal beneficiária dos avanços tecnológicos até ao momento, seguida da indústria financeira (31%).
Melhor acesso à educação é a principal resposta que os inquiridos querem que a Internet torne possível ao longo dos próximos 30 anos (63%) seguido de melhor acesso à saúde (57%). Quando questionados sobre que indústrias irão beneficiar mais dos avanços tecnológicos, a escolha de topo foi “saúde” (34%), seguida da educação (32%).
“Conectar as pessoas” (39%), “comunicação optimizada” (35%), e “novas formas de aprendizagem” (35%) são consideradas as três formas principais em que a Web beneficiou a sociedade até à data.
“O estudo demonstra o impacto que a World Wide Web e a Internet tiveram nas nossas vidas, e o que as pessoas esperam para o futuro. Para alcançar esse potencial, as organizações – quer seja em saúde, educação, ou qualquer outra indústria – devem ter a capacidade de compreender o poder das conexões e extrair de forma segura o valor delas. Além disso, precisam de gerir a complexidade que vem com a explosão de conectar as pessoas espaços, ideias e aspectos ao longo da rede”, referiu Wendy Mars, Presidente da Cisco EMEAR.
Via: Cisco.