A 3.ª edição do TecStorm, uma competição universitária nacional de tecnologia, decorre este fim-de-semana, de 15 a 17 de Fevereiro, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.
Esta será a segunda vez que Marcelo Rebelo de Sousa participa no evento organizado pela JUNITEC – Júnior Empresas do Instituto Superior Técnico.
No sábado, dia 16, começa a competição, com 21 equipas a disputar três prémios de 2 mil euros, um por cada categoria:
• 5G – Network of the Future, atribuído pela Vodafone Portugal, para “ideias e projectos que possam ser potenciados pela rede móvel do futuro” e que resultem em use cases para o 5G, com a possibilidade de integração no Vodafone 5G Hub, o laboratório de inovação do Operador de Telecomunicações.
• Social, onde a aposta está em projectos que aliem tecnologia à resolução de problemas sociais da actualidade na área das crianças, idosos e migrações, é patrocinada pela Fundação Calouste Gulbenkian.
• Sustainability, incidente em novas soluções mais eficazes de utilização dos recursos, é patrocinada pela Ciência Viva.
Entre os dias 16 e 17, as equipas vão desenvolver os projectos ao longo de 28 horas. A organização ocupa-se de arranjar todo o material pedido pelas equipas assim como alojamento e transporte para a competição.
A apresentação dos projectos acontece no domingo, dia 17, às 15h00, seguida da entrega de prémios às 18h00. Este momento irá contar com a presença do alumnus JUNITEC e Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.
Estes dois momentos serão abertos ao público, que pode marcar presença no Pavilhão do Conhecimento para conhecer as novas ideias desenvolvidas durante esta edição.
O TecStorm’19 conta também com o apoio da KPMG, da PROEF, da Aenergy e da Worten.
Via JUNITEC.