A OutSystems anunciou duas novas soluções para a revisão de código desenvolvidas pela Omnext. Os serviços Omnext Fit Test e o Stay Fit “vão ajudar as organizações a garantir que todas as aplicações desenvolvidas em OutSystems aderem às melhores práticas para manutenção, confiança, desempenho e segurança”.
Através de relatórios e dashboards, os novos serviços da Omnext disponibilizam às organizações uma análise de risco validada por terceiros, que as ajuda a “quantificar os seus padrões de qualidade para que possam avançar mais rapidamente, com menos riscos e menos esforço”.
O Omnext Fit Test faculta uma análise de risco ao código, baseada no modelo de qualidade ISO 25010. Os clientes podem, então, utilizar o programa Stay Fit para agendar uma análise de risco dirigida aos esforços das equipas de desenvolvimento.
“As equipas de TI que utilizam plataformas low-code estão a mover-se mais rapidamente que nunca, por isso é imperativo que o código que construímos ou integramos nos sistemas já existentes não esteja a introduzir novas dívidas técnicas”, afirmou Mike Hughes, senior director of product marketing da OutSystems.
“Os novos serviços desenvolvidos através da nossa parceria com a Omnext facultam tranquilidade às organizações. Estas têm agora uma forma de saber se as novas aplicações e funcionalidades não estão a apresentar riscos desnecessários e não afectam a entrega ou a disponibilidade de serviços”.
Via OutSystems, Omnext.