A Capgemini anunciou a Perform AI, um novo portefólio de soluções e serviços cujo objectivo é ajudar as empresas a desenvolverem e implementarem a Inteligência Artificial (IA) em larga escala. A oferta Perform AI da Capgemini mobiliza talentos, processos, dados e tecnologia, para “garantir níveis de desempenho elevados, sustentáveis e fiáveis”.
A oferta de Perform AI irá focar-se em primeiro lugar nos sectores da indústria, dos serviços financeiros e na área de CX (Experiência de Cliente).
A Capgemini tem trabalhado em estreita colaboração com o seu ecossistema de parceiros tecnológicos, startups e universidades para desenvolver soluções de IA que permitam responder às necessidades específicas destes sectores, incluindo uma plataforma de desenvolvimento apoiada nas tecnologias de visão assistida por computador ou visão artificial para prevenir a eventual falta de qualidade, e na tecnologia de machine learning para detectar as possíveis falhas; soluções de análise cognitiva ‘Cognitive Analytics’ para responder aos riscos da subscrição multidimensional no sector dos serviços financeiros; ou ainda os recursos da linguagem natural e interfaces de conversação, para prever e compreender correctamente as necessidades dos consumidores.
“A maioria das empresas já começou a experimentar as tecnologias de IA para facilitar a transformação de certas funções dentro das suas organizações, mas aquelas que adoptaram efectivamente estas tecnologias e as integraram de forma transversal, podem realmente tornar-se mais competitivas”, referiu Lanny Cohen, Group Chief Innovation Officer da Capgemini.
“Para alcançar um verdadeiro impacto no mundo real e assegurar um sucesso sustentado, as empresas têm que ir além das iniciativas isoladas e implementar e integrar as tecnologias de IA em todas as suas actividades. Não basta substituir uma tecnologia por outra. É preciso mudar por completo. Com a Perform AI, contamos com a aplicação das tecnologias de IA para oferecer às empresas a possibilidade de aumentarem os seus níveis de rentabilidade de forma significativa e mensurável, agora e no futuro”, concluiu.
Via Capgemini.