A Canon Europa apresentou recentemente a próxima edição da sua plataforma de terceira geração imageRUNNER ADVANCE. Com a protecção de dados a tornar-se uma prioridade cada vez mais importante para os negócios de todas as dimensões, a terceira edição do imageRUNNER ADVANCE incorpora uma variedade de medidas preventivas.
Além da encriptação do disco rígido com certificação FIPS140-2, inclui também a verificação do sistema na inicialização. Os utilizadores podem abrir programas baseados em ROT (Root of Trust). Esta característica de segurança impede os hackers de ultrapassar os mecanismos de segurança das MFPs.
Os dados Syslog fornecem informação de segurança sobre o dispositivo em tempo real, que podem ser analisados por uma solução de terceiros, que use os padrões reconhecidos pelo mercado. Adicionalmente, a funcionalidade Syslog melhora a integração do portefólio com qualquer servidor de Security Information and Event Management (SIEM).
Os certificados digitais oferecem os meios para encriptar dados e verificar a integridade de documentos digitalizados ou emails criados pelos dispositivos imageRUNNER ADVANCE. Utilizar um certificado de segurança automatizado com Simple Certificate Enrolment Protocol (SCEP) ou Network Device Enrolment Service (NDES), minimiza as exigências de administração, através da actualização autónoma do dispositivo com os certificados de segurança mais recentes.
“A informação é o recurso mais valioso de uma empresa” disse Daniel Woodstock, Product Marketing Manager da Canon Europa. “Esta actualização da plataforma contém funcionalidades de segurança com vários níveis, que salvaguardam os dados sensíveis em todos os equipamentos conectados na rede”.
Via Canon Europa.