As candidaturas para o programa de aceleração Fuel, promovido pelo Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL), o Instituto Pedro Nunes (IPN) e o Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos, Funcionais e Inteligentes (CeNTI), estão abertas até ao dia 30 de Janeiro.
O Fuel procura empreendedores “com ideias inovadoras em áreas de alta tecnologia e das indústrias culturais e criativas”. A iniciativa espera apoiar até 100 ideias de negócios, mas apenas os oito melhores projectos terão a possibilidade de beneficiar de todo o programa de aceleração.
Durante seis meses, os empreendedores vão ter a oportunidade de trabalhar um modelo de negócios “com especialistas e mentores e ter acesso gratuito a um grupo de empreendedores, indústrias criativas, mentores, especialistas em negócios e investidores”.
Os candidatos vão também trabalhar na prototipagem e validação do seu produto, ter acesso aos laboratórios, equipamentos e recursos do INL, IPN e CeNTI e participar num roadshow nos EUA.
O Fuel é co-financiado pela União Europeia através do FEDER, no âmbito do Portugal 2020 e enquadrado no COMPETE 2020.
Via INL, IPN, CeNTI.