A Noesis anunciou o rebranding da sua área de Business Intelligence para Data Analytics & AI de modo a responder às exigências do mercado.
Neste contexto, a Noesis aposta em Luís Gonçalves para assumir a liderança da área de Data Analytics & AI, assegurando “a evolução e o crescimento na fase que agora se inicia nesta unidade de negócio com mais de 40 consultores e data scientists qualificados”.
Apesar da nova denominação, a Noesis mantém o foco nas parcerias estratégicas com Qlik, Microsoft, Cloudera e Streamsets, bem como na especialização dos seus talentos para o desenvolvimento de soluções de analítica, visualização de dados, Inteligência Artificial (IA) e machine learning.
Neste sentido, a equipa de Data Analytics & AI apresenta já um conjunto de projectos “de grande dimensão com impacto no dia-a-dia dos clientes”.
Para Nelson Pereira, CTO da Noesis, “esta reformulação da oferta é um processo natural para qualquer organização que seja movida por inovação e audácia. A Noesis tinha dois segmentos que começavam a convergir: a analítica avançada de dados e a inteligência artificial. Neste sentido, considerámos que este rebranding da área de Business Intelligence era o mais lógico, dando continuidade à estratégia de inovação da Noesis no seu mercado”.
Via Noesis.