A Vodafone apresentou uma nova identidade global para o segmento empresarial, Vodafone Business. Na base da criação desta nova identidade estão os resultados do Barómetro de Tendências Globais 2019, estudo do Grupo Vodafone que identifica as quatro prioridades fundamentais para os negócios nos próximos 12 meses: confiança, ética, Inteligência Artificial (IA) e foco no cliente.
Segundo Paula Carioca, administradora da Vodafone para o segmento empresarial: “O foco no cliente e a necessidade de colocar as pessoas no centro do negócio é uma das tendências com as quais nos identificamos mais e que incluímos na concepção da nova marca, Vodafone Business. Queremos ser o parceiro de excelência das empresas nacionais, impulsionando o seu processo de Transformação Digital, através da disponibilização de soluções de última geração e de um serviço cada vez mais personalizado”.
O estudo divulgado, que contou com opiniões de empresários, analistas de mercado, consultores e futurologistas, explica como as prioridades identificadas podem beneficiar os negócios, atendendo às novas necessidades e desafios dos clientes empresariais.
Os clientes estão mais atentos ao valor dos seus dados pessoais e esperam que as empresas consigam dar resposta aos desafios que enfrentam. 70% dos inquiridos sentem-se ameaçados pelos riscos cibernéticos, e 63% dos entrevistados admitiram ter deixado de usar serviços digitais devido a questões de segurança. Já 55% dos empresários abordados pelo estudo assumem que manter a confiança dos clientes é uma preocupação.
Agir de forma ética e em respeito pela sociedade “é crítico para o estabelecimento de relações de confiança entre as empresas e os seus colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros”. 93% dos empresários sentem pressão dos seus clientes para agirem de forma ética, e 83% dos inquiridos acreditam que agir de forma ética acaba por gerar mais receita para as empresas.
O estudo revela, ainda, que 86% dos inquiridos afirmam que a Inteligência Artificial vai gerar novos empregos, e 85% da amostra concorda que os seres humanos terão de trabalhar com sistemas de IA.
Estas mudanças levantam, também, algumas inseguranças, já que 54% das pessoas que responderam ao estudo revelaram sentir insegurança perante este futuro, afirmando que o uso da Inteligência Artificial pode levar a discriminação.
Via Vodafone Portugal.