A mobi.eTours, startup portuguesa de mobilidade eléctrica, lançou uma operação de venda de acções em equity crowdfunding.
A empresa recorreu à Seedrs, uma plataforma europeia de equity crowdfunding, com o objectivo de angariar financiamento por parte de investidores em todo o mundo. Na campanha, que está a decorrer, a mobi.eTours pretende angariar 70 mil euros, em troca de 7% do seu capital, avaliando a empresa em 930 mil euros.
Fundada por Rui Fraga Fontes e João Coelho Mateus, a mobi.eTours é um serviço de mobilidade eléctrica para turistas, que irá possibilitar passeios pela cidade em veículos 100% eléctricos (quadriciclos de dois lugares e scooters) e equipados com um tablet onde corre uma aplicação com sistema audio guide integrado com GPS.
O financiamento captado através da campanha na Seedrs será direccionado para a aquisição dos veículos eléctricos que irá permitir à mobi.eTours iniciar a sua actividade comercial na Primavera de 2019.
“Viajar é a única coisa que alguém pode comprar e que o torna mais rico. Levar para casa a cultura e herança de um povo sem comprometer o futuro das próximas gerações é o nosso lema”, afirmou Rui Fraga Fontes.
O co-fundador e CEO da mobi.eTours salienta ainda que “esta campanha na Seedrs vai permitir a aquisição de veículos e avançar com a nossa actividade comercial já no início do próximo ano. Com este modelo de financiamento conseguimos não só captar investidores de todo mundo, mas também promover o nosso serviço junto de potenciais clientes e parceiros”.
Via Seedrs, mobi.eTours.