A Huawei Consumer BG anunciou que as exportações de smartphones em 2018, incluindo das séries P20, Mate 20 e Honor 10, ultrapassaram as 200 milhões de unidades, devendo-se esse sucesso “ao apoio entusiástico dos consumidores e parceiros da marca em todo o mundo”. As 200 milhões de unidades exportadas “registam um novo recorde para a Huawei”.
Nos últimos oito anos, a exportação de smartphones Huawei aumentou de 3 milhões de unidades em 2010 para 200 milhões de unidades em 2018, reflectindo um crescimento de aproximadamente sessenta e seis vezes.
No mercado global de smartphones, a Huawei deixou de ser considerada estatisticamente como “Outro” para se classificar entre os três melhores players de mercado do mundo.
No segundo e terceiro trimestres de 2018, a “Huawei tornou-se na segunda maior fabricante de smartphones do mundo”, com uma quota de mercado global de 14,6%.
Richard Yu, CEO da Huawei Consumer BG, afirmou: “Olhando para o futuro, o negócio de consumo da Huawei incidirá sobre o conceito “consumer-centric” e ousará continuar a inovar, esforçando-se para se tornar uma marca pioneira e líder na próxima revolução de smartphones”.
Via Huawei Consumer BG.