Os passageiros da Emirates que viajarem ou passarem pelo Aeroporto Internacional do Dubai (DXB) podem “esperar menos atrasos nos voos graças a uma nova aplicação”.
Desenvolvida internamente pela Emirates, a app Hub Monitor está a ser utilizada pela equipa operacional da companhia aérea no Dubai para monitorizar em tempo real as várias actividades realizadas na preparação de um avião para a sua partida.
Actualmente são necessários cerca de 105 minutos para preparar o A380 e perto de 90 minutos para preparar o Boeing 777, para a partida do hub no Dubai.
Há várias actividades envolvidas no processo de preparação da viagem de regresso de um avião. Algumas delas incluem a limpeza do interior dos aviões, o abastecimento das refeições para os passageiros, a manutenção da unidade de energia auxiliar do avião, o reabastecimento do mesmo, bem como o carregamento de bagagem e a entrada dos próprios passageiros. Um atraso em qualquer uma destas actividades pode ter um impacto cumulativo nas operações seguintes.
Através do Hub Monitor, as equipas dos vários departamentos acompanham as actividades de preparação de um avião em tempo real. A app envia ainda alertas para a equipa operacional sempre que há um atraso ou um desvio em qualquer actividade, com base num Cronograma de Cronometragem de Precisão (PTS) predefinido.
“A app Hub Monitor é uma ferramenta única e inovadora que foi desenvolvida de acordo com a nossa visão de reavaliar continuamente os nossos procedimentos e introduzir os meios mais inteligentes e eficientes para melhorar as operações, de modo a criar a melhor experiência para o passageiro”, disse Adel Al Redha, Vice-Presidente Executivo e Director de Operações da Emirates.
Via Emirates.