A Samsung finalmente apresentou o seu conceito para um futuro smartphone com ecrã dobrável, a que chamou Infinity Flex Display. Segundo a empresa coreana, estes ecrãs vão entrar em produção nos próximos meses. Os detalhes oficiais sobre os novos dispositivos ainda são muito escassos, até porque, durante a apresentação, as luzes do palco foram reduzidas para que não se conseguissem ver muitos detalhes do equipamento.
Durante a sessão da tarde da conferência anual de programadores das plataformas Samsung, que está a decorrer em São Francisco, Califórnia, foi mostrado um slide em que estava presente mais alguma informação acerca destes ecrãs:
A densidade de pixeis do ecrã é de 420 ppi, a resolução do ecrã, quando está dobrado, é de 840 x 1960 e de 1536 x 2152 quando está desdobrado. Os tamanhos são de 4,58 polegadas quando está dobrado, com um aspecto de 21:9 (o que o torna um dos dispositivos mais altos do mercado) e de 7,3 polegadas quando está desdobrado e com um aspecto de 4,2:3.
Na mesma apresentação a Google anunciou que o Android iria suportar estes ecrãs dobráveis em todos os fabricantes, num esforço para conter a fragmentação da oferta.
Foi também mostrada uma versão da aplicação Flipboard que já aproveita as funcionalidades novas oferecidas por estes ecrãs adaptando-se automaticamente ao modo de funcionamento do ecrã.