A NEC Corporation publicou o white paper “Modernização do transporte de informação sem fios para 5G“, o qual descreve a importância da rede de transporte de informação e como redireccionar a infraestrutura de transporte existente para a era do 5G.
Após a publicação da Release 15 das especificações do 5G pelo Projecto de Parceria de Terceira Geração (3GPP), um projecto colaborativo direccionado para o desenvolvimento de especificações globais para sistemas móveis, a corrida pelo início da sua comercialização está em curso, com testes e demonstrações a serem realizados pelas operadoras móveis.
A NEC introduziu este white paper para destacar os vários desafios para o 5G, já que estes se relacionam com visões actuais de modernização do transporte de informação, do 5G quando a sua implementação estiver consolidada e muito mais.
A maior diversidade e sofisticação dos serviços e operações 5G, como por exemplo a entrega de serviço URLLC com uma faixa dedicada, irá tornar os pontos de congestionamento na rede de transporte de informação mais pronunciados. Isto aplica-se em especial ao backhaul sem fios.
A NEC visa fornecer caminhos de migração para os seus sistemas iPASOLINK existentes “para responder a serviços 5G confiáveis, de alta capacidade e baixa latência, através do desenvolvimento de produtos inovadores, incorporando novas tecnologias sem fios e resiliência melhorada, além de serviços profissionais de suporte técnico”.
Via NEC Corporation.