A Sophos apresentou hoje no Sophos Day (Fundação Oriente), evento que visa apresentar a clientes e parceiros da empresa os principais destaques nas tendências tecnológicas de cibersegurança, o conceito de segurança sincronizada.
A partir de agora, quem utilizar a tecnologia desenvolvida pela Sophos e, em particular, a solução Intercept X com EDR, “tomará não só controlo do seu equipamento bem como de todo o parque informático”.
O sistema tem como ponto de controlo o Sophos Central “que com várias aplicações a funcionar em coordenação garantem 100% de segurança de todo o parque informático de qualquer empresa”. Entre estas soluções encontram-se firewalls, servidores, encriptação, entre outros.
Os dados recolhidos pelas equipas da Sophos antecipam um crescimento do phishing e da qualidade de cada ataque de ransomware em 2018. “O aumento dos níveis de sofisticação levará a que mais utilizadores sejam vítimas de ataques de phishing. Com e-mails mais personalizados, os utilizadores serão mais facilmente induzidos a clicar em links ou abrir documentos e, com isso, o ataque informático terá lugar”, afirmou Alberto R. Rodas, Sales Engineer, Sophos Iberia.
“Por outro lado, no caso do ransomware, é expectável a redução da quantidade de ataques, no entanto, serão ataques com um maior potencial de eficácia que se reflectirá numa taxa de conversão de cerca de 50%”, concluiu.
Via Sophos.