Apesar da ameaça à continuidade do negócio que é colocada pelas fugas de segurança e pelos ataques Distributed Denial of Service (DDoS) – que podem colocar toda uma organização offline – muitas empresas continuam a não estar cientes da panóplia de ciberriscos que enfrentam e para os quais não estão preparadas.
Esta ausência de preparação reflecte-se na ausência de uma estratégia de segurança robusta para lidar com ciberameaças, com muitos processos de gestão de incidentes a serem sobretudo manuais e implementados numa base ad-hoc.
O serviço Fujitsu Security Incident Response Management “efectua uma verificação de preço fixo à capacidade de uma organização para se preparar, lidar, mitigar e aprender com incidentes de segurança”.
O novo serviço também ajuda as organizações a compreender que passos mais são necessários para melhorar a resiliência e a segurança do seu plano de contingência de continuidade do negócio, delineando competências para recuperar de forma rápida de incidentes.
O serviço Security Incident Response Management está disponível a clientes na Europa, Médio Oriente, Índia e África, directamente na Fujitsu. O preço varia consoante o país.
Via Fujitsu.