A Critical TechWorks, uma joint-venture da tecnológica portuguesa Critical Software e do BMW Group, emprega já mais de 200 pessoas.
A empresa, cuja criação está alicerçada na importância crescente da transformação digital nos sectores automóvel e da mobilidade, conta com centros de engenharia no Porto e em Lisboa e pretende alcançar um total de 500 colaboradores até ao final de 2019. A médio prazo, este número deverá crescer para os quatro dígitos.
A Critical Techworks pretende criar soluções inovadoras que vão equipar as próximas gerações de veículos BMW, e conceber os serviços de mobilidade do futuro em áreas de especialização tais como: conectividade de veículos inteligentes, smart factories, customer ecosystems, serviços de mobilidade, realidade aumentada e análise de dados.
“Criar de raiz uma empresa de engenharia com as características da Critical TechWorks é uma oportunidade que surge uma vez na vida. O software terá um papel fundamental no futuro da mobilidade e da indústria automóvel e nós planeamos ser uma referência não só no contexto português, mas também mundial”, afirmou Rui Cordeiro, CEO da Critical TechWorks.
“A criação da Critical TechWorks, além de contribuir para aumentar o desempenho das nossas soluções de TI nos vários locais do mundo, permite-nos ainda expandir as nossas competências de TI e de desenvolvimento de software para servir áreas como a digitalização do desenvolvimento de produtos, a automação de processos e a criação de novos serviços a bordo dos veículos”, afirmou Klaus Straub, Senior Vice President Information Management, do BMW Group.
Via Critical TechWorks.